terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Como assumir o controlo da tua carreira

Uma das maiores razões pelas quais as pessoas falham é porque não assumem o destino e o controle das suas carreiras

3

como-assumir-controlo-carreira-noticias
Se tens ideia de como o teu trabalho poderia ser melhor, partilha-as com o teu chefe
 
É preciso que ponhas ênfase na palavra mais importante da tua carreira: ação. Ninguém que se mostre apático em relação aos problemas, desafios e metas consegue destacar-se profissionalmente. È possível perder-se uma guerra por causa de um soldado. O mesmo deve ser aplicado ao teu crescimento e ao crescimento do lugar onde trabalhas. Portanto, é importante que assumas o controlo e o destino da tua carreira. Fica a conhecer como:
 
1- Cria a tua solução ideal
A mudança normalmente vem de uma única ideia. Se tens ideia de como o teu trabalho poderia ser melhor, partilha-as com o teu chefe. A tua capacidade de mostrar iniciativa e criatividade só te beneficiará, porque serás visto como um colaborador que vê as coisas além do óbvio.
 
2- Está aberto
É importante que estejas aberto a mudanças, melhorias e feedbacks. Quando começares a assumir uma postura mais ativa, oferecendo mudanças e questionando processos, terás que te preparar para certa negatividade. Muitas pessoas são preguiçosas e adoram o status quo. A tua atitude mais agressiva pode assustá-las porque elas, provavelmente, terão que trabalhar mais para acompanhar as tuas ideias e propostas de mudança. Para que tenhas um maior envolvimento da parte dessas pessoas, é necessário que consigas que elas percebam que também fazem parte de tudo. Podes iconsegui-lo colocando-as também à frente desta proposta, ouvindo e dando créditos às suas contribuições.
 
3- Lembra-te da alternativa
Normalmente, quando inicias uma mudança no trabalho ou na tua vida pessoal, fizeste-o porque estavas cansado das condições nas quais te encontravas e porque querias mudar a tua vida (a dos outros também, em muitos casos). Verás então que os tempos ficarão mais difíceis e que chegarás a um ponto em que terás derrubado tantas paredes que quererás desistir. Mas é necessário que te lembres do passado, de tudo o que já conquistaste e que penses em alternativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário