terça-feira, 29 de janeiro de 2013

7 erros que deves evitar na durante a procura de emprego

É provável que estejas ansioso para sair do desemprego. Mas se continuares a cometer os mesmo erros, ficarás sem emprego por muito mais tempo

4

7 erros que deves evitar na durante a procura de emprego

Não precisas de chegar uma hora antes do combinado para a entrevista. Isto desestabiliza a rotina dos recrutadores
 
Estás a procurar emprego e ainda não foste bem-sucedido? É provável que estejas a cometer alguns erros imperdoáveis e se não começares a mudar estarás a prolongar o período de desemprego. Fica a conhecer 7 maneiras para garantires que não estás a prolongar a procura de emprego:
 

1- Não escrever uma carta de apresentação
Na carta de apresentação, o recrutador verificará o teu domínio da escrita e poderá conhecer-te melhor. Afinal, não se contrata currículos, mas pessoas. Portanto, é uma ótima oportunidade para te apresentares à pessoa que te vai entrevistar.
 
2- Currículo não-explicativo
Não podes colocar nada sem explicação no teu currículo. Por exemplo, ninguém é obrigado a adivinhar a tua função, as tuas metas e o que, de facto, realizavas nos empregos anteriores. Além disso, não sejas demasiado específico em relação às áreas nas quais queres atuar. No atual momento, não é inteligente restringires-te, deves estar aberto a todas as oportunidades.
 
3- Networking
Se estás a evitar conhecer pessoas novas, restabelecer contactos com quem estudaste ou trabalhaste, estás a cometer um dos piores erros. Nunca se sabe se algum deles não sabe de alguma vaga existente aqui ou acolá. Começa a engrossar a tua rede de contactos já!
 
4- Candidatares-te a tudo
Não podes candidatar-te a qualquer oportunidade que surja. Se gastares todas as tuas oportunidades de uma só vez, não terás mais a que recorrer. Lembra-te: isto não é um jogo de probabilidades e se envias o teu currículo para serviços para os quais não estás qualificado, a oportunidade de seres reconhecido como alguém que está desesperado ou que não leva a procura de emprego a sério são altas.
 
5- Tratar os recrutadores com descaso
Não caias na estupidez de falhar ao ser agradável para com o recrutador. Não importa a tua opinião sobre eles. E é verdade que muitos pensam que não sabem escolher ou não têm conhecimento da área na qual trabalhas. Não importa. Enquanto forem eles a determinar se serás, ou não, contratado, é a eles que tens que agradar; mostrando-lhes todo o teu talento e simpatia também.
 
6- Não participar de redes sociais como o LinkedIn
O LinkedIn é importante porque permite que faças conexões, que mostres a tua experiência online e, além disso, mostras que estás, no mínimo, sintonizado e atualizado com as tendências da internet no meio corporativo.
 
7- Chegas em horário inapropriados
Não precisas de chegar uma hora antes do combinado para a entrevista. Isto desestabiliza a rotina dos recrutadores e vão sentir como se tivessem obrigação de te atender mais cedo. Qualquer que seja a circunstância, não chegues atrasado. Avisa com o máximo de antecedência sobre qualquer imprevisto que possa ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário