terça-feira, 29 de janeiro de 2013

5 erros de linguagem corporal que deves evitar numa entrevista de emprego

Movimentares-te da maneira errada pode passar sinais contraditórios durante uma entrevista de emprego. Não deixes que isso te custe a tua nova oportunidade, consulta os 5 erros de linguagem corporal que deves evitar

9

erros-de-linguagem-corporal-entrevista-de-emprego-noticias
Crédito: Ojo Fotos
Um bom aperto de mãos faz toda a diferença na confiança que as pessoas irão depositar em ti
 
Embora não pareça importante, a linguagem corporal tem o poder de ajudar ou de destruir a tua entrevista de emprego. Cabe-te a ti saber como aproveitá-la da melhor maneira. Fica a conhecer uma lista com os 5 erros que não deves cometer se pretendes arrasar na entrevista e garantir o teu novo emprego:
 

1. Mau aperto de mãos
O teu aperto de mão deve ser firme, mas não esmagador. Pode parecer desnecessário, mas um bom aperto de mãos faz toda a diferença na confiança que as pessoas irão depositar em ti. O segredo nestes casos é o contacto entre as palmas das mãos, lembra-te disso.
 
2. Proximidade excessiva
Procura respeitar o espaço pessoal do teu entrevistador. Mesmo que os dois estejam a conversar sentados, frente a frente, lembra-te que não te deves inclinar demasiado. Se estiveres de pé evita parar muito próximo dele.
 
3. Posturas defensivas
Talvez, mesmo de maneira involuntária, acabas por te comportar de maneira defensiva e isso acaba por para o recrutador uma imagem negativa de ti. Evita cruzar os braços, por exemplo. Em vez disso, lembra-te de usares as mãos ao conversar, isso cria empatia.
 
4. Inquietude
A tua postura corporal é tão importante como aquilo que dizes ao entrevistador. Se bombardeias o recrutador com movimentos dispersos vai acabar por distraí-lo. Procura permanecer focado, lembra-te de fazer contacto visual e fica atento a tudo que está a ser dito.
 
5. Desinteresse
Não deves, de maneira alguma, ignorar o recrutador para dedicares a tua atenção a outros detalhes. Evita consultar o teu telefone durante a entrevista, por exemplo. Em vez disso, tenta prestar atenção às expressões faciais do teu entrevistador, tanto quando ele estiver a falar, como quando ele estiver a ouvir-te.

Nenhum comentário:

Postar um comentário